SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.71 número2 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Revista Brasileira de Odontologia

versão On-line ISSN 1984-3747versão impressa ISSN 0034-7272

Resumo

RAMOS, Amanda Barreto; MONNERAT, Antônio Fernando  e  PEREZ, Cesar dos Reis. Avaliação da eficácia das fitas para clareamento dental. Rev. Bras. Odontol. [online]. 2014, vol.71, n.2, pp. 198-202. ISSN 1984-3747.

O objetivo deste estudo foi discutir, através de uma revista da literatura, a eficácia, limitações e efeitos colaterais relacionados com as fitas para clareamento dental. Dentre os vários artigos apresentados neste estudo, todos relatam um efeito branqueador em esmalte e dentina com o uso de fitas clareadoras impregnadas com peróxido de hidrogênio entre 5% a 10%. Porém, pouco se sabe se o grau de clareamento atingido se equipara ao das demais técnicas clareadoras. Além disso, somente um estudo acompanhou a duração do resultado por três meses. Portanto, mais pesquisas são necessárias para avaliar o tempo total de duração do clareamento através do uso de fitas, assim como comprovar se o grau de clareamento alcançado pode ser comparável às outras técnicas.

Palavras-chave : clareamento dental; clareadores dentários; estética dental.; tooth bleaching; tooth bleaching agents; esthetics dental..

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · pdf em Português