72 1-2 
Home Page  

Revista Brasileira de Odontologia

  ISSN 1984-3747  ISSN 0034-7272

WANZELER, Ana Márcia Viana. Análise dos softwares gratuitos para tomografia computadorizada de feixe cônico de interesse aos cirurgiões-dentistas. Rev. Bras. Odontol. []. 2015, 72, 1-2, pp. 51-55. ISSN 1984-3747.

O objetivo deste artigo foi avaliar programas de imagens odontológicas disponíveis gratuitamente na internet como ferramentas para prática do cirurgião-dentista e que funcionam em computadores pessoais. Foi realizada uma pesquisa no Medline entre os anos de 2005 a 2014, com enfoque em software utilizado para visualizar imagens tomográficas na Odontologia. Para a pesquisa dos softwares foi realizado busca no site Google e em sites especializados por programas gratuitos disponíveis para windows. Foram utilizados as palavras chaves "free dicom viewer" e "dental software". De acordo com os critérios de inclusão e exclusão três softwares foram analisados. Conhecer a existência de softwares gratuitos e que dão um grande suporte para os profissionais é de extrema importância para a Odontologia atual.

: sistemas de informação em radiologia; DICOM; Odontologia assistida por computador; visualizadores de imagens médicas..

        · Inglés     · Portugués     · Portugués