SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.15 número4 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Revista da ABENO

versão impressa ISSN 1679-5954

Resumo

MEDEIROS, Aline Cláudia Ribeiro et al. Estudo qualitativo sobre as competências de administração e gestão de carreira em uma escola de Odontologia Brasileira. Rev. ABENO [online]. 2015, vol.15, n.4, pp. 02-09. ISSN 1679-5954.

Este estudo qualitativo avaliou a aquisição de competências de administração e gerenciamento (A&G) durante a graduação em uma escola de Odontologia brasileira. Foram entrevistados 13 dentistas e as suas opiniões foram analisadas por meio de análise de conteúdo temática. A aquisição de competências necessárias para o exercício profissional ocorreu somente após a graduação. Os entrevistados relataram que não foram suficientemente treinados, em relação a administração e gerenciamento de suas carreiras, o que resultou em uma série de dificuldades em lidar com a prática profissional. Para desenvolver as competências de A&G e melhor preparar o profissional para o mercado de trabalho são necessários novos esforços e diferentes estratégias de ensino/aprendizagem.

Palavras-chave : Educação em Odontologia.; Competência Profissional.; Gerenciamento Clínico.; Administração da Prática Odontológica.; Administração de Serviços de Saúde..

        · resumo em Inglês     · texto em Inglês     · pdf em Inglês