SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.59 suppl.1 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

RGO.Revista Gaúcha de Odontologia (Online)

versão On-line ISSN 1981-8637

Resumo

HATTORI, Katia Emiko et al. Inovações tecnológicas em reabilitação oral protética. RGO, Rev. gaúch. odontol. (Online) [online]. 2011, vol.59, suppl.1, pp. 59-66. ISSN 1981-8637.

Na reabilitação oral protética, as técnicas e materiais são adaptações que vieram da engenharia, física e química e se adequaram muito bem na Odontologia, tornando os trabalhos protéticos cada vez mais estéticos, funcionais e resistentes. Essa interação entre as áreas é essencial para o aperfeiçoamento técnico e científico, em busca de alternativas mais precisas e eficientes. As áreas mais promissoras, atualmente, abordadas neste trabalho, são as porcelanas, a prototipagem, o laser e a bioengenharia. As pesquisas e interações com outras áreas estão muito avançadas e sugerem que os estudos continuarão até o desenvolvimento da terceira dentição permanente, contando com o desenvolvimento da bioengenharia. O objetivo deste trabalho é fazer uma revisão a respeito das novas tecnologias aplicadas em prótese dentária a fim de que o cirurgião-dentista tenha acesso às novidades e, baseado em pesquisas, possa oferecer ou indicar o melhor, mais moderno e o tratamento mais adequado ao seu paciente.

Palavras-chave : Bioengenharia.; Implante dentário.; Lasers.; Projeto auxiliado por computador.; Prótese dentária.; Reabilitação bucal..

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · pdf em Português