SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.66 número2 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Revista da Associacao Paulista de Cirurgioes Dentistas

versão impressa ISSN 0004-5276

Rev. Assoc. Paul. Cir. Dent. vol.66 no.2 Sao Paulo Abr./Jun. 2012

 

Mais novidades para atingir às expectativas dos leitores

 

 

É com grande prazer que a convite do nosso Editor Científico, Marcelo Bönecker, escrevo este editorial. Nesta edição, poderemos nos atualizar em relação a uma vertente talvez ainda pouco popular da nossa profissão, a Teleodontologia.

Acreditamos que após a leitura da matéria de capa e da seção “Autor Convidado”, nossos colegas estarão mais atualizados sobre o assunto e terão obtido informações relevantes sobre a importância da Teleodontologia no contexto da Odontologia brasileira, reconhecendo maneiras criativas e valiosas de agregar tecnologia ao dia a dia na prática clínica.

Recentemente, alguns de nossos leitores sugeriram que publicássemos um maior número de artigos essencialmente clínicos. Diante desta observação, realizamos um levantamento detalhado a respeito das características dos artigos publicados desde outubro de 2010, quando assumimos a direção da Revista, e pudemos verificar que 50% dos artigos publicados até o momento foram relatos de caso clínico e outros 50% artigos originais, além dos trabalhos de autores convidados que em quase sua totalidade abordam aspectos da clínica diária.

Mas, a partir de nossas próximas edições, teremos uma novidade no formato dos artigos publicados em nossa Revista. Ao final de cada artigo original e relato de caso clínico, o leitor encontrará um item denominado “Aplicação Clínica”, que enfatizará a utilização direta da pesquisa realizada.

Outra novidade que estará presente nesta edição será a seção de casos clínicos publicados a convite do Editor Científico. Autores de reconhecida excelência na prática clínica de cada especialidade odontológica serão convidados a compartilharem conosco um pouco de sua expertise.

Almejamos que as constantes modificações realizadas possam contemplar as expectativas do Corpo Editorial e, principalmente, do leitor, de evolução da qualidade de nossa Revista. Espero que apreciem mais esta edição.


Boa leitura!

Alessandra Pereira de Andrade

Secretária Executiva da Revista da APCD