SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.66 número3 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Revista da Associacao Paulista de Cirurgioes Dentistas

versão impressa ISSN 0004-5276

Rev. Assoc. Paul. Cir. Dent. vol.66 no.3 Sao Paulo Jul./Set. 2012

 

Discutindo o controle da infecção endodôntica e mais...

 

 

Na matéria de capa desta edição da Revista da APCD convidamos professores para discutir aspectos atuais do tratamento da infecção endodôntica. Dicas de como obter sucesso e quais os riscos do insucesso são debatidas, e você, caro leitor, também poderá encontrar informações sobre o uso de novas técnicas em Endodontia, sobre o desenvolvimento de materiais que melhoram o controle da infecção endodôntica etc.

Além disso, os autores convidados apresentam um artigo sobre o tema desta edição em que, entre outras coisas, trata da erradicação dos microrganismos do sistema de canais radiculares, o que certamente contribui muito para o assunto.

A convite deste Editor Científico, outro grupo de renomados professores inaugura em grande estilo a seção “Autor Convidado Clínico”. Esta nova seção traz o relato de uma excelente e bem documentada experiência clínica que mostra passo a passo como foi obtida a harmonia do sorriso a partir de um trabalho de reabilitação estética e funcional repleta de informações para auxiliar você, nosso leitor, em sua prática clínica.

Outra grande notícia que queremos dividir com nossos leitores é que a Revista da APCD agora faz parte do Portal de Revistas Eletrônicas de Odontologia que forma a coleção Rev@Odonto. O objetivo desse portal é disponibilizar periódicos científicos em ambiente virtual. Os artigos publicados em nosso periódico serão mais facilmente consultados por mídia eletrônica e, certamente, serão mais lidos e citados. Assim que as revistas do ano de 2012 estiverem digitalizadas informaremos a todos.

Esperamos que você aprecie mais esta edição da revista.


Boa leitura!

Marcelo Bönecker

Editor Científi co da Revista da APCD