SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.67 número4 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Revista da Associacao Paulista de Cirurgioes Dentistas

versão impressa ISSN 0004-5276

Rev. Assoc. Paul. Cir. Dent. vol.67 no.4 Sao Paulo  2013

 

Editorial

 

Mais um ano fechado com chave de ouro

 

 

É com grande prazer que, novamente, a convite do nosso editor científico, Marcelo Bönecker, escrevo este editorial. Nesta edição, poderemos contemplar amplamente os avanços tecnológicos em relação aos biomateriais, que permeiam várias das especialidades odontológicas com utilização cada vez mais promissora na Odontologia.

Acreditamos que após a leitura da matéria de capa e das seções Excelência em Odontologia e Autor Convidado nossos colegas estarão mais atualizados sobre o assunto e terão obtido informações relevantes sobre a importância das pesquisas no contexto da Odontologia brasileira, assim como os benefícios em se utilizar os biomateriais no dia a dia da prática clínica.

Gostaríamos, também, de parabenizar os ganhadores do I Prêmio Revista da APCD que foram laureados e estiveram presentes na cerimônia de premiação realizada no dia 23 de outubro de 2013, no Hall Nobre da APCD. Após a análise de uma comissão julgadora constituída especialmente para esta avaliação, os três melhores artigos publicados neste periódico científico entre janeiro de 2012 e julho de 2013, nas categorias Artigo Original e Relato de Caso Clínico foram agraciados. Foi um momento importante não somente para a Revista da APCD e para os autores dos artigos premiados, mas, principalmente, para a ciência e para a pesquisa brasileira. A iniciativa de premiar os melhores artigos publicados na Revista da APCD é uma atitude de incentivo e valorização da produção científica realizada em nosso país.

Para o próximo ano, o corpo editorial da Revista da APCD já está refletindo sobre ações que possam contemplar os aspectos de evolução na qualidade de nossa revista.

Mais um ano está se encerrando e gostaríamos de aproveitar a oportunidade para agradecer a todos que têm colaborado com nossa revista, os leitores, autores que submetem seus artigos, revisores que sempre contribuem de forma ética e responsável e a todo o corpo editorial e ao setor de comunicação da APCD.

Que em 2014 todos nós sejamos criativos para vencer os desafios e conquistar nossos objetivos. Desejamos a todos mais um ano repleto de saúde, com muitas conquistas pessoais e profissionais.

Espero que aprecie mais esta edição.
Aproveite a leitura!

 

Alessandra Pereira de Andrade
Secretária Executiva da Revista da APCD