SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.74 número1 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Revista Brasileira de Odontologia

versão On-line ISSN 1984-3747versão impressa ISSN 0034-7272

Rev. Bras. Odontol. vol.74 no.1 Rio de Janeiro Jan./Mar. 2017

 

Editorial

 

RBO totalmente eletrônica: do papel ao virtual

 

 

Com o advento da internet, das redes sociais e das novas tecnologias, a publicação científica vem sofrendo grandes revoluções, necessitando de reestruturação para acompanhar as mudanças. O modelo de publicação impressa está sendo cada vez menos utilizado, devido a diversos fatores, como: custo elevado, tempo final para divulgação do artigo, dificuldade no acesso e no armazenamento.

Nesse cenário, a RBO, em 2016, passou a ser uma publicação totalmente eletrônica permitindo agilidade na divulgação dos dados e aumento da visibilidade dos artigos, ganhando credibilidade e espaço. Entretanto entendemos que a publicação eletrônica não poderia ser uma réplica da impressa. Com este pensamento a equipe editorial vem trabalhando para adequar a recém RBO eletrônica, mostrando neste número mudanças no layout dos artigos, para facilitar a leitura tanto de forma digital quanto na forma impressa.

Os desafios em utilizar todas as ferramentas dos meios eletrônicos ainda são grandes, entretanto, buscamos aperfeiçoar progressivamente nossa revista, sempre com intuito de alavancar a visibilidade, refletindo nas tão almejadas citações.

Desejamos uma ótima leitura neste novo modelo full digital!

 

Geraldo Oliveira Silva-Junior CD
Bruna Lavinas Sayed Picciani - CD

Conselho Editorial da RBO
revista@aborj.org.br