SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.16 número30 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Stomatos

versão impressa ISSN 1519-4442

Stomatos vol.16 no.30 Canoas Jan./Jun. 2010

 

Editorial

 

 

A indexação é um dos processos de qualificação dos periódicos. Consideram-se fatores como continuidade da publicação, qualidade de informação, formatação, editorial, idioma e procedência, entre outros. Há uma comissão de editores científicos que avalia a inclusão ou não de um determinado periódico a um determinado banco de dados ou a uma lista de revistas, conforme normatizações. Assim, o principal objetivo da indexação é assegurar a recuperação de qualquer documento ou informação no momento que o usuário busca um assunto em sistema de informação.

A revista Stomatos está indexada nas bases de dados LILACS (Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde), BBO (Biblioteca Brasileira de Odontologia), LATINDEX (Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal) e RED ALYC (Red de Revistas Científicas de América Latina y el Caribe, España y Portugal).

Uma das prioridades estabelecidas pelo corpo editorial é a indexação na base de dados SciELO Brasil. A Scientific Electronic Library Online (SciELO) é uma biblioteca eletrônica que abrange uma coleção selecionada de periódicos científicos brasileiros. Atualmente a revista Stomatos está em fase de avaliação com vistas à sua inclusão na base de dados SciELO Brasil.

Boa leitura.

 

Os editores