SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.10 número1 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Odontologia Clínico-Científica (Online)

versão On-line ISSN 1677-3888

Odontol. Clín.-Cient. (Online) vol.10 no.1 Recife Jan./Mar. 2011

 

EDITORIAL EDITORIAL

 

Poder e dever

 

 

É preciso saber diferenciar o que podemos e o que devemos fazer, pois nem sempre estes verbos andam juntos e nos cabem as escolhas/ decisões e respectivas conseqüências, pois não basta apenas ter a competência, e deste modo "poder" fazer algo, pois não significa que "devemos" fazer.

A consciência na forma de conduzir a vida levando em consideração o poder e o fazer evidencia o crescimento/ desenvolvimento humano. Ainda que sejamos bastante influenciáveis, as escolhas são individuais;, quem não assume sua responsabilidade, não lida bem com os dilemas morais da vida, que estão nas escolhas diárias, pois quem transfere suas decisões, nega-se a assumir a responsabilidade pelo que se faz a outro.

Quando levamos em conta os valores morais, querer nem sempre é poder, e isto deve nos nortear em busca de uma vida digna pautada na harmonia entre o poder e o dever que são interdependentes e responsáveis por mal-entendidos.

Assim, podemos e devemos compartilhar com todos mais uma edição da Revista Odontologia Clínico-Científica, que segue ininterrupta há 13 anos, a qual integra a Biblioteca Brasileira de Odontologia (BBO), Biblioteca Virtual em Saúde – Odonto (BVS Odonto), está indexada na Literatura Latino Americana e do Caribe em Ciência da Saúde (LILACs), e no momento está sob mais uma avaliação, passando pela 3ª etapa, em busca de reconhecimento na base indexadora da Scientific Electronic Library Online (SciELO) a fim de tornar mais visível e acessível a produção nacional via meio eletrônico.

Colabore conosco e envie artigos para publicação, cite os artigos aqui consultados.

 

Aurora Karla de L. Vidal
Editora Científica