SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.10 número3 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Odontologia Clínico-Científica (Online)

versão On-line ISSN 1677-3888

Odontol. Clín.-Cient. (Online) vol.10 no.3 Recife Jul./Set. 2011

 

EDITORIAL / EDITORIAL

 

Estamos correndo para onde?

 

 

Incompreensão, pressa, egoísmo. Cada pessoa segue sem ver para onde está indo nem como está fazendo o seu caminho e, na pressa, atropela tudo, todos e a si própria, embora, muitas vezes, nem perceba.

Assim, de modo atordoado, corre, corre, corre, corre, mas para onde? O único destino certo que nos espera é a morte. Sim. Embora temida, indesejável, por vezes até desejável por algumas pessoas em momentos de desespero, loucura transitória, na qual fraqueja a fé, no sentido maior de nossa frágil existência terrena.

A morte chegará a seu tempo que, embora desconhecido por nós, é certo em nossas vidas. Mas não sabemos onde nem quando teremos esse encontro. Assim, criamos, a cada dia, novos objetivos que são fundamentais, molas propulsoras, para que mantenhamos a alegria de viver, mas o correr sem pensar e nem saber para onde estamos indo pode nos distanciar de nossa essência que, embora esquecida ou abafada no modo vivendus atual, sempre encontra uma forma de se mostrar quando estamos próximos da natureza ou das pessoas que amamos. Precisamos nos libertar e nos permitir ficar sem fazer nada.

As pesquisas são importantes, assim como a prevenção e o controle de doenças, mas buscar a imortalidade talvez seja ir contra a própria natureza e seus ciclos.

É preciso que cultivemos, cada qual ao seu modo, a harmonia mental, corporal e espiritual com os afazeres diários. Qual seu hobbie? Há quanto tempo você não tira férias? A caridade praticada é a mais pura expressão e sensação de felicidade humana. Não precisamos buscar qualidade de vida fora de nós, pois ela está em nós, em nossa forma de pensar, agir e seguir a vida com amor e respeito ao próximo.

 

Aurora Karla L. Vidal
Editora Científica