SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.15 número2 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Odontologia Clínico-Científica (Online)

versão On-line ISSN 1677-3888

Odontol. Clín.-Cient. (Online) vol.15 no.2 Recife Abr./Jun. 2016

 

 

 

EDITORIAL / EDITORIAL

 

 

Amigos, autores, colaboradores e leitores da Odontologia clínico-científica, é com imensa satisfação que lhes apresentamos mais uma edição da nossa revista, agradecendo o envio de uma considerável quantidade de trabalhos científicos de qualidade. Essa participação da comunidade científica odontológica brasileira divulgando os resultados de suas pesquisas, só nos encoraja a cada dia buscarmos a excelência, levando aos nossos leitores as inovações da ciência odontológica.

Que essas atualidades venham em forma de conhecimento nas diversas áreas odontológicas cada vez mais focadas no indivíduo como um ser indivisível, através de um enfoque biopsicossocial. Tal perspectiva, enxerga o ser humano por todos os seus ângulos biológicos, psicológicos e sociais, possibilitando um estudo mais completo das causas e progresso das doenças. É o futuro da odontologia, cada vez mais voltado para a transdisciplinaridade.

Perceber a participação dessa interação de fatores no processo saúde-doença auxilia o cirurgião-dentista no diagnóstico e tratamento dos problemas relacionados ao aparelho estomatognático, proporcionando uma odontologia de qualidade aos nossos pacientes.

Uma boa leitura a todos e um forte abraço

André Cavalcante da Silva Barbosa
Editor associado