SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.10 número3 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Revista de Cirurgia e Traumatologia Buco-maxilo-facial

versão On-line ISSN 1808-5210

Rev. cir. traumatol. buco-maxilo-fac. vol.10 no.3 Camaragibe Jul./Set. 2010

 

EDITORIAL

 

Editorial: certificação da Biblioteca Virtual de Odontologia

 

 

No segundo semestre de 2010 a Biblioteca Virtual em Saúde – Odontologia foi certificada junto ao Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação na Área de Ciências da Saúde (BIREME). A BVS Odontologia tem como objetivo ser um marco para o desenvolvimento de profissionais na área de odontologia, tanto àqueles vinculados às atividades acadêmicas, quanto àqueles que têm interesse na educação continuada.

Isso é uma conquista do trabalho conjunto das Universidades, através de suas Bibliotecas e representantes, que integram o Comitê Consultivo da BVS Odontologia, no sentido de possibilitar a construção de um grande repositório de informação técnica e científica na área odontológica. Das principais responsabilidades do Comitê Consultivo destacam-se: coordenar o desenvolvimento da BVS Odontologia e responsabilizar-se pelo seu conteúdo; estabelecer e aperfeiçoar controles de qualidade e definir critérios de seleção para fontes de informação e promover o desenvolvimento de fontes de informação para serem disponibilizadas para toda comunidade científica da área da Odontologia.

O Comitê Consultivo da BVS Odontologia é formado pela BIREME e pelo Sistema de Informação Especializado na área de Odontologia (SIEO) através das Bibliotecas das seguintes universidades: UFRN, UFRGS, UFPR, UFRJ, UFMS, UPE/FOP, USP (Campus São Paulo e Bauru), Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Campus Araraquara, Araçatuba, São José dos Campos), UFMG e por fim pela Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica (SBPqO).

A Faculdade de Odontologia de Pernambuco/UPE, através da Biblioteca Prof. Guilherme Simões Gomes (BR310.1), participa diretamente do Comitê Consultivo da BVS Odontologia Brasil, das responsabilidades e atribuições necessárias para que sejam disponíveis fontes de informação confiáveis e de qualidade para a comunidade científica. Acesse o endereço http://odontologia.bvs.br/php/index.php e utilize essa nossa conquista.

 

Manoel Paranhos
Bibliotecário da RCTBMF
Especialista em Gestão da Qualidade em Serviços - FCAP/UPE