SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
números disponiblesvol.17 número2vol.17 suppl.1 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
lista alfabética de periódicos   RSS

Publicação deAssociação Brasileira de Ensino Odontológico
versão impressa ISSN 1679-5954

Missão

A Revista da ABENO - Associação Brasileira de Ensino Odontológico tem como missão primordial contribuir para a obtenção de indicadores de qualidade do ensino Odontológico respeitando os desejos de formação discente e capacitação docente, com vistas a assegurar o continuo progresso da formação profissional e produzir benefícios diretamente voltados para a coletividade. Visa também produzir junto aos especialistas a reflexão e analise critica dos assuntos da área em nível local, regional, nacional e internacional.
Tem como objetivo a publicação dos resultados obtidos por experimentos, ideias e discussões para o aprimoramento do ensino das especialidades da Odontologia nos mais diferentes níveis de formação. Tem como objetivo principal a publicação de resultados de pesquisas originais, revisões, crônicas e resultados de discussões, com referencia ao campo do ensino da Odontologia e áreas correlatas.
É veiculo para publicação de material que direta ou indiretamente apresente relacionamento com o ensino aprendizado da Odontologia na graduação pós-graduação até as iniciativas de educação continuada. A abordagem de assuntos poderá envolver materiais, métodos, simulações, analises de resultados entre outras propostas atreladas ao dia a dia do ensino da Odontologia e áreas afins.